APESAR DE UMA QUEDA DE $2.000, A BITCOIN ESTÁ MANTENDO UM NÍVEL MACRO CRÍTICO

O Bitcoin sofreu uma forte rejeição nas últimas semanas. A moeda, depois de atingir um pico de US$ 12.500 em agosto, caiu para tão pouco quanto US$ 9.800 no início deste mês. A moeda agora é negociada a $10.400 – ainda mais de $2.000 abaixo dos máximos do ano até agora.

Embora esta tenha sido uma queda acentuada, nem todos acham que seja a tendência do Bitcoin Formula.

A BITCOIN MANTÉM UM NÍVEL MACRO CRUCIAL

Um comerciante de criptografia compartilhou recentemente o gráfico abaixo em 22 de setembro, observando que Bitcoin está realmente mantendo um nível macro de tendência crucial, mesmo após o mergulho. Como mostra o gráfico abaixo, a Bitcoin manteve o indicador de nuvem azul várias vezes durante o mercado de touro de 2017 e as tendências de alta anteriores.

BTC fazendo isso agora sugere que a tendência macro prevalecente ainda é de alta.

Outro comerciante também identificou que a Bitcoin tem mantido um nível macro essencial, apesar da queda. Este indivíduo compartilhou o gráfico abaixo após o gráfico semanal, que mostra que o BTC imprimiu dois pavios no meio do Bollinger Band – uma tendência pivotal para os touros.

O comerciante que compartilhou o primeiro gráfico mencionado é aquele que tem sido historicamente exato.

Quando Bitcoin caiu para os baixos $3.000 em março, houve um comerciante que disse que a moeda criptográfica estava prestes a sofrer uma reversão em forma de V para $10.000 em maio ou junho. A moeda criptográfica fez exatamente isso quando subiu para $10.000 em maio, satisfazendo a previsão.

OS MERCADOS LEGADOS PODERIAM EMPURRAR O BTC ABAIXO DOS NÍVEIS CRUCIAIS

Enquanto Bitcoin está mantendo níveis técnicos chave, a fraqueza nos mercados legados poderia empurrar a moeda criptográfica ainda mais para baixo.

Tanto o Bitcoin, o mercado de ações, quanto o ouro, foram superados por volta da mesma época há algumas semanas. Parece que a ação do preço dos mercados legados, ou seja, o dólar, está ditando a direcionalidade geral do BTC e das moedas criptográficas.

Isto significa que se o mercado de ações continuar a corrigir, o mesmo deverá acontecer com a moeda criptográfica.

Willy Woo, um anlayst na cadeia, pensa que esta correlação pode eventualmente quebrar.

„SPX parecendo muito fraco, se isso despencar, eu me desanuviarei como se dissesse que o BTC se desanexará nos próximos meses“. Post halvening e volumes reduzidos de negociação de derivativos reduzem fundamentalmente a pressão de venda da BTC contra os fundamentos em alta de um hedge anti-inflacionário“.

Quando Bitcoin faz isso, no entanto, se é que ainda está para ser visto.

© All Right Reserved